Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

Fazendo a unha em casa (dicas para você)

Ninguém merece ter que pagar no mínimo R$ 20,00 para fazer a unha toda semana no salão. Pensando nisso, eu montei meu kit de manicure básico e comecei a fazer a unha eu mesma.
O kit básico tem: uma necessaire, lixa de unha (eu uso aquelas amarelas mesmo hehe), espátula, cortador de unha, alicate de unha, palito, acetona e uma base incolor. Meu kit foi crescendo e eu comprei um amolecedor de cutículas com óleo de cravo e diversas bases fortalecedoras. Tenho também um gel removedor de cutículas da Sally Hansen (nem uso muito e foi o olho da cara) e só uso removedor de esmaltes (tenho da Océane, da Ricca e os líquidos da Impala).
Eu tirava a cutícula sempre, mas a gente economiza um bom tempo ao não retirá-las. Fora que isso pode machucar a base das unhas, fazendo com que elas cresçam mais fracas e com aquelas irregularidades na superfície. Além disso, não teremos problemas com bifes kkkkkkkk e diminuirá o risco de contaminações e doenças.
Então, hidrate! Tenha sempre consigo uma cerinha da Granado, uma caneta hidratante ou qualquer creme mesmo! 
Passe uma base antes do esmalte, pois ela vai proteger a unha e não vai deixar o esmalte pigmentá-la.
 Prefira removedores de esmaltes a acetona, pois esta é muito agressiva com a unha e com a pele (resseca muito).

Vamos aos passos:

1. Retire o esmalte (com removedor please);




2. Passe o amolecedor de cutículas e deixe o produto agir pelo prazo que diz no rótulo (o meu é de 3 minutos);






3. Passe o seu Mavala Scientifique Nail Hardener ;)




4. Com a parte arredondada da espátula, empurre com cuidado a cutícula. Não a retire! Retire somente aquelas peles salientes (resista!);




5. Retire o amolecedor;
6. Lixe a unha;




7. Passe um creme nas mãos e nas cutículas. Depois,  com o palito de laranjeira com algodão passe um pouco de removedor nas unhas (os líquidos, não use os de lencinhos, caso contrário não funcionará) para retirar a oleosidade da unha e o esmalte aderir melhor Passe a base (eu uso as bases fortalecedoras como as do Casco de Cavalo ou da Sally Hansen);




Agora vem a parte legal: pintar com a cor que quiser ;). Não é difícil fazer a unha em casa, basta prática (a paciência é só no início). Hidratar é chave do sucesso, lembrem-se disso.
Agora pegue aqueles R$ 20,00 que você ia gastar no salão e faça já o seu kit e o que você gastaria com manicures você gastará com produtinhos para você.
Mass, caso você queira continuar fazendo a unha em salão, recomendo que tenha um kit básico só seu, pois há risco de contaminação em salões né. Para que tal não ocorra, leve consigo sempre seu alicate, sua espátula e lixas :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...