Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

Tutorial - Carimbo


Vocês escolheram e eu fiz ou no mínimo tentei fazer kkkkkkkkk
Se lembram da enquete?? Pois é, o mais votado foi o carimbo e hoje eu trago um tutorial sobre o assunto



Como eu não sou boa em fazer vídeos tirei fotos também. Quem não gostar dos videos (neles não há nenhuma explicação, apenas a demonstração, as explicações estão no texto) olha as fotos.


Primeira parte: Estampa de unha toda

Primeiro, escolha o esmalte. Eu pintei a unha com o Grande Atração da Colorama. Fiquei impressionada, usei apenas uma camada e cobriu bem, mas óbvio que merecia uma segunda para melhor acabamento. Depois escolha a estampa. Eu escolhi a plaquinha M83 da Konad e usei o esmalte branco da Blant para carimbo.

1. Passe o esmalte na estampa:

OBS: como se passa o esmalte na estampa quando é para a unha toda?? Eu sempre cobria a estampa toda, mas isso faz você gastar o esmalte muito rápido, você vai desperdiçar muito esmalte, então você passa em apenas uma parte da estampa, até um pouco antes da metade do desenho, assim:


2. Raspe o esmalte:



3. Passe a estampa para o transfer:




4. Passe a estampa do transfer para a unha:



5. Vá fazendo o mesmo procedimento nas unhas que você quer a estampa:



6. Agora é só passar o top coat e limpar o cantos:



OBS: eu usava um pedaço do algodão umedecido em removedor para limpar a plaquinha, mas sou muito desastrada e sempre estragava a ponta da unha ¬¬', então passei a usar o palito com o algodão para limpar, bem melhor e protegido contra desastres kkkkkk


Vejam o vídeo (eu não falo nada no vídeo, só demonstro como faz, ok??):


OBS: a Daniela comentou sobre a limpeza das plaquinhas e eu esqueci de falar sobre isso. Eu não limpo a plaquinha a cada carimbada, isso não é necessário. Somente é necessário quando o desenho "entope", ou seja, quando não sai no transfer o desenho completo (isso acontece no vídeo no 3:04). Não limpe sempre porque o removedor pode deixar a plaquinha meio oleosa e isso vai dificultar o uso das plaquinhas. Limpe com o removedor (NUNCA COM LENCINHOS REMOVEDORES, use o removedor líquido) e seque bem antes de usar novamente. Tem alguns desenhos que são muito finos e vivem entupindo e tem os esmaltes que são muito grossos o que facilita o entupimento.


Segunda parte: Francesinha

1. É a mesma coisa dos passos anteriores, ok? Aqui eu usei o Grande Atração da Colorama e escolhi a plaquinha M56 da Konad (a estampa de corações):


OBS: você também pode fazer a mesma coisa de passar o esmalte só numa parte e raspar puxando para a outra para evitar o desperdício do esmalte, mas nessa parte eu sou relapsa kkkkkk


2. Na imagem, a ponta "A" do transfer vai na ponta "A" da unha (é o mesmo "A" na foto) e a ponta "B" do transfer vai na ponta "B" da unha, ok? Faça aquele movimento de gangorra e transfira a estampa para a unha:




3. Passe o top coat (conforme a foto acima) e limpe os cantos!

Vejam o vídeo (eu não falo nada no vídeo, só demonstro como faz, ok??):



Terceira parte: Espanhola

1. É a mesma coisa dos passos anteriores, ok? Aqui eu usei o Grande Atração da Colorama e escolhi a plaquinha M56 da Konad (a estampa de corações). Passe o esmalte na estampa, raspe e passe a estampa para o transfer. Então, você para passar do transfer para a unha seguindo a indicação da foto abaixo. Vai ser tipo um triângulo, a ponta "A" do transfer vai na ponta "A" da unha (canto superior esquerdo da unha vai na parte inferior direita da estampa), a ponta "B" do transfer vai na ponta "B" da unha (canto superior direito da unha vai na parte superior esquerda da estampa) e a ponta "C" do transfer vai na ponta "C" da unha (mais ou menos na metade do lado direito da unha vai na parte inferior esquerda da estampa):


OBS: gente é mais fácil conseguir uma espanhola do que uma francesinha, já que a francesinha você tem que carimbar retinho e a espanhola você pode entortar o transfer à vontade ;D

2. Faça o procedimento nas unhas que quiser a estampa:


3. Passe o top coat (conforme a foto acima) e limpe os cantos!

Vejam o vídeo (eu não falo nada no vídeo, só demonstro como faz, ok??):





Quarta parte: Usando a parte menor do transfer

1.  É a mesma coisa dos passos anteriores, ok? Aqui eu usei o Grande Atração da Colorama e escolhi a plaquinha M59 da Konad (estampa do coração com coração dentro). Quando a estampa é pequena, é mais fácil usar a parte menor do transfer porque você consegue posicionar melhor a estampa na unha:




2. O ponto "A" do transfer vai na ponta "A" da unha (tá de cor diferente porque a imagem tá escura):


3. Vai fazendo nas unhas que você quer a estampa e onde na unha você a quer

Veja na foto que eu coloquei a estampa em várias posições nas unhas

4. Passe o top coat (conforme a foto acima) e limpe os cantos!



Esse não tem video porque escureceu e o vídeo ficou muito ruim, não dá pra ver nada :(

É isso aí ;D Espero que gostem do tutorial e comentem se quiserem acrescentar algo ou se alguma coisa no tutorial não ficou claro, ok?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...